5 SIMPLE TECHNIQUES FOR AUMENTO DA VIDA úTIL

5 Simple Techniques For Aumento da vida útil

5 Simple Techniques For Aumento da vida útil

Blog Article

A manutenção preditiva é também um método de prevenção de danos e falhas de máquinas e equipamentos.

No entanto, mais do que uma distribuidora de rolamentos, somos uma multiespecialista em manutenção industrial, auxiliando para:

Inspeções periódicas, reparos de fissuras, recapeamentos e reforços estruturais são parte dessa abordagem preventiva.

Sem dúvida, o grande benefício da manutenção preventiva está em prevenir a fábrica contra as falhas e paralisações. Entretanto, existem muitas outras vantagens geradas pela manutenção que também são relevantes e precisam ser mencionadas neste tópico.

A primeira solução passa por cultivar uma cultura preventiva, occurçando lá do alto, com os executivos, até chegar ao chão de fábrica.

Na engenharia, estruturas, encanamentos e redes elétricas têm vida útil e devem passar por revisões e manutenções para garantir a durabilidade e o bom funcionamento de edifícios, estradas, pontes, entre outros.

Com mais tempo de pesquisa, o gestor consegue o melhor custo-benefício desses itens e melhores condições, otimizando sua gestão de compras.

A empresa deve, portanto, planejar e programar a manutenção de modo a impedir que uma falha potencial ocorra.

Imagine que sua equipe prestará o serviço de manutenção preventiva industrial. Ela traçou essas ações antes de aparecer problemas nos equipamentos, considerando a frequência de utilização e o tempo de vida útil, dentre outros pontos. 

Maior Tempo de Vida das Máquinas: como a prevenção evita desgastes prematuros, as Tecnologia para energia solar máquinas duram mais. É uma lógica simples de entender. Na prática, não se trata somente de evitar o quebrar, mas de garantir que cada componente atue no seu máximo potencial por mais tempo.

Programação de Inspeções Regulares: com os planos em mãos, é hora de agendar as inspeções e manutenções. Use um sistema de gestão de manutenção para ajudar a organizar e lembrar das datas importantes.

O histórico de manutenção do equipamento também pode influenciar a frequência e o momento da manutenção preventiva.

Desse modo, não são raras as inspeções regulares, lubrificação adequada, ajustes e substituição de peças desgastadas antes que falhas ocorram. 

No entanto, é importante enfatizar que este tipo de manutenção industrial é adequada especificamente para problemas relacionados com a vida útil do equipamento.

Report this page